quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Pão Milagre - Receita para Bimby / Thermomix





A receita não é nova no blog mas agora fica a versão video, para poderem ver como é simples e rápido



RECEITA: Pão Milagre


Lista de Ingredientes
175 gr. água
20 gr. azeite
15 gr. levedura fresca
310 gr. farinha
1 colher chá sal

Passo Nº 1/4 Colocar no copo os ingredientes líquidos
Instruções Bimby
Duração: 2mns
Velocidade: 2
Temperatura:37
Colocar no copo a água, o azeite e o fermento, programar 2mns/t.37C/Vel.2


Passo Nº 2/4 Acrescentar os ingredientes sólidos
Instruções Bimby
Duração: 2mns e 10 segundos
Velocidade: 10 seg. /Vel.6 e 2mns/Vel.espiga
Acrescentar a farinha e o sal e programe 10 seg./vel.6 e depois 2mns/Vel.Espiga.

Passo Nº 3/4 Estender a massa
Colocar a massa numa superfície polvilhada com farinha e dar-lhe uma forma arredondada. Pincelar com azeite e polvilhar com farinha.
Colocar dentro de um pyrex, levemente untado com azeite, dar uns cortes rápidos com uma faca, e colocar a tampa do pyrex

Passo Nº 4/4 Levar ao forno
Duração: 40 mns
Temperatura: 220 C
Levar o pyrex ao forno a 220C cerca de 40mns


5 comentários:

  1. Já fiz várias vezes!! :D

    ______________________
    Ana Teles | Telita
    blog: Telita na Cozinha

    ResponderEliminar
  2. Que belo aspeto, deve ser tão bom....

    beijos

    ResponderEliminar
  3. Fiz hoje! Mas não cresceu muito :( Será de ter usado o fermento seco em vez de fresco?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Natália,
      Pode ter sido mas eu ás vezes também uso fermento seco e fica bem.
      Este também não é o tipo de pão que cresce mais, pois ele não leveda .
      bjnhs

      Eliminar
    2. Olá boa tarde a todos...

      Ora cá vai o meu desabafo...tenho a bimby há cerca de 1 ano e infelizmente tenho-a usado mais agora nestes últimos 2 meses devido a questões de saúde!
      O meu estado de saúde neste momento faz com que não consiga comer carne (que eu adoro...)então vai de peixe e doces com fartura...o pão e as massas são o meu ponto fraco!
      Tentei ontem fazer o pão milagre estava saboroso mas formou uma côdea extremamente dura...usei farinha sem fermento tipo 65 e meia saqueta de fermento seco...coloquei-o dentro de um saco a cozer próprio para altas temp. mas não é a primeira vez que tento fazer pão e a côdea fica sempre muito dura!
      Agora gostava de experimentar a massa da pizza mas confesso que até tenho receio...tem alguma dica?Obrigada pela atenção
      Sandra Neves

      Eliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...