segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Bolo de Pêssego








Adoro pêssegos, deve ser uma das minhas frutas preferidas !!!!
Adoro a sua versatilidade, podemos usar para gelados, para conservas, para fazer em calda, para doce , para iogurte , para bolos, enfim para 1001 coisas.
Aqui encontra algumas receitas com pêssegos

Este bolo é delicioso, super fofinho e depois com a cobertura de puré de pêssego, fica qualquer coisa.
E depois é super rápido de se fazer.
Experimentem!!!





























Ingredientes: 
100 g de açúcar
3 ovos de tamanho médio
100 g de manteiga amolecida
1 iogurte de pêssego (125 g) eu usei iogurte grego natural
200 g de farinha
50 g de fécula de batata
2 colheres de chá de fermento em pó
1 Pitada de sal
2 Pêssegos


Coloque o açúcar no copo e programe.10 Seg./. velocidade Turbo.

Adicione os ovos, manteiga e o iogurte e programe 20 Seg./ velocidade 5.
Adicione a farinha, a fécula de batata e o sal e programe 30 Seg./ velocidade 5.
Adicione o fermento em pó por último e programe 10 Seg./ velocidade 5.
Deite a massa numa forma untada com manteiga e polvilhada com farinha. Eu usei uma das minhas formas da Metalúrgica Bakeware :) visitem a página , eles têm uma loja online com formas fantásticas.
Descasque os pêssegos, corte-os em quartos e coloque no copo e programe 1 Seg./ Vel.7
Ficará um puré de pêssegos, com alguns pedaços maiores.


Levar ao forno pré-aquecido a 180° C cerca de 40 min.




















Receita adaptada do site thermomixrecipes.com

2 comentários:

  1. Ficou bem apetitoso esse teu bolo, eu adoro fruta nos bolos!

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Adorei esse bolinho :)
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/08/5-edicao-escolha-do-ingrediente-e.html

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...