sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Ferrero Rocher






































Descobri esta receita no Pinterest e decidi logo que tinha de experimentar.
Acho que o Ferrero Rocher, é o chocolate preferido do meu filho mais velho e eu também adoro!!!
Adaptei a receita á Bimby mas não é preciso ter a bimby para fazer estas trufas.
Um dos ingredientes é, 1 pacote de wafers com creme de avelã, mas como não encontrei em lado nenhum, usei wafers com creme de chocolate. Comprei da marca Triunfo, porque têm umas wafers fininhas, que são muito boas.
Os meus Ferrero Rochers, não ficaram perfeitos pois por vezes, o chocolate já não estava tão liquido e não cobria tão bem, e lá tinha que programar mais alguns mns na bimby, para voltar a ficar liquido.

O resultado final é francamente fantástico, não digo que são 100% iguais aos originais mas andam muito perto, são deliciosos.
Ficam bem mais baratos que os de compra mesmo sendo as avelãs um pouco caras.


Só me faltou, uns papeizinnhos coloridos para embrulhar, acabei por usar papel de aluminio mas com a rapidez com que desapareceram nem precisava de os ter embrulhado.






















Ingredientes:
100 gr. de avelãs tostadas
1 pacote de bolachas wafer com creme de avelã (usei com creme de chocolate)
200 gr. de Nutella (usei caseira, depois coloco a receita)
150 gr. chocolate preto de boa qualidade
4 1/2 colhers de sopa de óleo (uso girassol)
























Começar por torrar as avelãs no forno durante cerca de 10-12 mn. Depois esfregá-las com uma toalha para que soltem a pele.
Colocar no copo da bimby, as bolachas e as avelãs e programar cerca de 10 seg. /vel.5.
Acrescentar a Nutella e envolver alguns seg. na Vel.3. Retirar do copo e levar ao frigorifico, pelo menos uma meia hora. Fazer as bolinhas e colocar mais um pouco no frigorifico para que fiquem mais duras.
Colocar o chocolate no copo e carregar no botão turbo algumas vezes até desfazer o chocolate.
Adicionar o óleo e programar 5mn/Temp.50Cº/Vel.2
Mergulhar as bolas no chocolate derretido, usando por exemplo 2 garfos, e colocar sobre papel vegetal.
Se quiserem ainda mais crocante e com textura, passar as trufas depois de banhadas em chocolate, por um prato com avelãs picadas.
Depois levar de novo ao frigorifico.



Dá para cerca de 25 trufas.

11 comentários:

  1. Ficaram lindos! Vou levar a receita comigo para fazer para a minha filhota que adora ferrero rocher :) Beijinhos e obrigado pela partilha!

    ResponderEliminar
  2. Maravilhosos. Não gosto muito de doces mas adoro ferrero rocher.
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  3. Que delicia... Acho que vou esconder do meu marido a receita... :-)

    ResponderEliminar
  4. Que boa ideia!! Mas acho que não vou fazê-la tão cedo, pois já ingeri as calorias para 6 meses nestas últimas semanas!! Estive a espreitar o teu blog e gostei muito!!! Parabéns!! Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Olá Mamã Ana,

    Eu também tenho que fazer uma cura de doces :)

    Obrigada pela visita :) e ainda bem que gostaste do blog.

    bjnhs

    ResponderEliminar
  6. Ficaram com um aspecto óptimo. Já comia um... mesmo sem a prata a envolver.
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Fiquei cheia de vontade de experimentar :D

    Beijinhos e bom fim-de-semana! :D

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...